Detran oferece assistência psicológica para vítimas de acidente de trânsito

Em parceria com uma faculdade particular de São Luís, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), está oferecendo gratuitamente assistência psicológica para vítimas de acidentes de trânsito. O convênio entre as duas instituições para viabilizar o atendimento foi assinado no final do mês de outubro, e em breve oferecerá também assistência fisioterápica.

Os atendimentos psicológicos acontecem na clínica da Faculdade UNINASSAU, localizada no bairro da Alemanha. Os alunos que estão no último período do curso, irão prestar assistência ao público com supervisão dos professores.

Para a coordenadora de educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, essa iniciativa será mais uma ferramenta de apoio para a população disponibilizada pelo órgão. “O Detran-MA tem promovido um tralho educativo intenso na área de prevenção de acidentes no trânsito. E agora começamos atuar também nessa outra frente, acolhendo as vítimas de acidentes, oferecendo assistência gratuita e de qualidade nas áreas psicológica e fisioterápica”, afirmou.

A professora Ana Luísa Cordeiro, ressaltou a importância do tratamento psicológico para as vítimas. “O trauma de quem sofre um acidente pode afetar de maneira grave o comportamento social dessa pessoa, podendo acarretar inclusive no medo de dirigir ou até mesmo de transitar a pé pelas ruas”, explicou.

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem se inscrever pela página “educacao.detran.ma.gov.br”, onde serão direcionados para um formulário online que deverá ser preenchido com os dados pessoais e anexado o boletim de ocorrência do acidente.

Confira mais detalhes na reportagem de Bel Soares: