TRE-MA desmente boatos de anulação de eleições em municípios do estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão emitiu nota no início da noite desta quinta-feira (19) informando que não houve anulação de eleições em municípios do interior do estado. O órgão se pronunciou após circulação de mensagens em aplicativos afirmando que algumas cidades do estado teriam o resultado das eleições anuladas.

O TRE-MA informou que tais mensagens “não condizem com a realidade, oriundas de iniciativas irresponsáveis e de pessoas sem qualquer compromisso com o respeito à nossa ordem democrática e aos princípios de cidadania”.

Confira a nota do TRE:

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, diante de conteúdo que circula em aplicativo de mensagens instantâneas noticiando que houve anulação das eleições em alguns municípios do estado, o que inclusive vem ocorrendo também em outros estados da federação, vem esclarecer que se trata de notícias falsas, sem qualquer fundamento e que não condizem com a realidade, oriundas de iniciativas irresponsáveis e de pessoas sem qualquer compromisso com o respeito à nossa ordem democrática e aos princípios de cidadania.