Secretaria de Administração Penitenciária oferece cursos profissionalizantes para internos

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) oferecerá cursos profissionalizantes para 450 detentos em 18 unidades prisionais, em 16 municípios. As aulas acontecerão nos municípios de São Luís, Cururupu, Zé Doca, Itapecuru, Rosário, Codó, Grajaú, Barra do Corda, Colinas, Presidente Dutra, Coroatá, Pedreiras, Balsas Açailândia, Davinópolis e São João dos Patos.

As aulas estão previstas para começar até a próxima sexta-feira (20) com vagas para pedreiro, ajudante de obras, barbeiro, cuidador de pessoas com deficiência, instalação e manutenção de ar-condicionado, eletricista residencial, garçom e recepcionista. A carga horária do curso é de 60 horas e o encerramento está previsto para janeiro 2021.

Para o secretário de estado, Murilo Andrade, essa é uma nova oportunidade para diminuir a criminalidade no estado do Maranhão na saída dos internos das unidades prisionais.

“Iniciamos o processo em várias unidades prisionais em parceria com a Funac. Estamos iniciando com o objetivo de profissionalizar os detentos para que não voltem a cometer crimes”, destacou Murilo.