Concurso público é suspenso em São Vicente Ferrer por causa da pandemia

Atendendo a recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o município de São Vicente Ferrer suspendeu a realização do concurso público, que seria realizado no próximo dia 29 de novembro.

De acordo com informações do MPMA, a recomendação foi emitida, no último dia 12 de novembro, pela promotora de justiça Laura Amélia Barbosa, que está respondendo pela Promotoria de São Vicente Ferrer.

Em ofício encaminhado ao Ministério Público, a prefeita Conceição Pereira Castro esclarece que a medida foi adotada em obediência ao documento ministerial que apontou que o município possui Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (ARCoV-2), de 1.4, ou seja, encontra-se entre as localidades com maior índice de transmissão.

Na Recomendação, a promotora de justiça argumentou também que não foi indicada pelo município de São Vicente Ferrer a necessidade de urgência para a realização do concurso público, organizado pelo Instituto Legatus, “muito menos as medidas sanitárias que seriam tomadas para evitar contaminação”.

*Com informações do MP-MA