Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o Maranhão encerrou a contagem de votos referente as eleições deste domingo (15), na madrugada desta segunda-feira (16). A lentidão na divulgação dos resultados aconteceu devido a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em acatar a orientação da Polícia Federal em centralizar os dados no TSE e somente após apuração liberar para os regionais.

A divulgação da apuração teve um atraso de aproximadamente três horas, no estado do Maranhão os resultados dos eleitos na capital foi oficialmente divulgado pelo desembargadores Tyrone Silva (presidente) e Joaquim Figueiredo (corregedor) e pelo juiz Brígido Lages (1ª zona) via live no Youtube.

Da parte de segurança, tropas federais atuaram em 98 municípios e as polícias federal, militar, civil, rodoviária, bombeiros, marinha e aeronáutica, com cerca de 10 mil homens no total, permitiram que o pleito também obtivesse essa característica de normalidade, trabalhando na escolta, guarda de urnas, policiamento ostensivo e atividades de inteligência para prevenção de incidentes.