Mais de 5 mil pessoas foram testadas no drive-thru do Parque do Rangedor

Desde o dia 26 de outubro até o último dia 13 de novembro, 5.373 pessoas ao todo foram testadas no drive-thru no Parque do Rangedor, em São Luís. O atendimento era voltado para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Três tendas foram colocadas no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau e funcionavam no horário de 8h às 16h. Do total, 4.437 tiveram resultado negativo para a doença. Para realizar o teste, era preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas deveriam apresentar também o cartão da gestante. 

O serviço foi ofertado aos maranhenses em três edições: em setembro, na capital maranhense; depois em Imperatriz, em outubro; e novamente em São Luís. Nas três etapas, foram testadas 23.205 pessoas, sendo que 18.702 testaram negativo. 

Na primeira edição, o serviço foi ofertado em São Luís no estacionamento do Multicenter Sebrae. Na época, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos. Em Imperatriz, foram realizados 3.414 testes rápidos e na terceira e última edição em São Luís, 5.373 pessoas se submeteram ao exame para detecção da Covid-19.