Featured Video Play Icon

Em cerimônia realizada na manhã deste domingo (15) foram declaradas oficialmente abertas as eleições 2020, no Tribunal Regional Eleitoral. A cerimônia contou com a presença de representantes das Forças Armadas, forças de segurança e magistrados.

Também participaram da cerimônia Juracy Guimarães, procurador regional eleitoral, Joaquim Figueiredo, procurador geral de justiça, Eduardo Nicolau, corregedor regional eleitoral e Tyrone Silva, presidente TRE.

Durante a abertura foram abordados os avanços da democracia, os avanços do processo eleitoral do Brasil e a confiabilidade das urnas eletrônicas. O presidente TRE, Tyrone Silva, agradeceu aos servidores pelo trabalho realizado até então e declarou abertas as eleições deste domingo (15).

“Estou acompanhando o trabalho de abertura da nossa eleição juntamente com o presidente do TRE, Tyrone Silva. Estamos felizes em ver que as eleições ocorrem com muita tranquilidade. Pedimos que o povo acolha nossos pedidos, usando máscara, respeitem o distanciamento social e muita cautela”, destaca o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Confira um registro da cerimônia desta manhã:

Cerimônia de abertura das eleições