Conheça os prefeitos eleitos em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa

Neste domingo (15) eleitores de todo o país foram às urnas para decidir o futuro de suas cidades para os próximos quatro anos. Veja quem foi eleito nas cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa:

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Dr. Julinho é eleito em São José de Ribamar

Em São José de Ribamar, o novo prefeito é Dr. Julinho, eleito com 27.504 votos (36,23%). O médico, que já participou da disputa pela prefeitura da cidade no ano de 2016, forma chapa com Junior Lago (Avante) como vice-prefeito. Dr. Julinho faz parte da coligação “Esperança e Mudança para São José de Ribamar” que é formado pelo PSL, Avante, PL e Patriota.

O atual prefeito da cidade, Eudes Sampaio, não foi reeleito pela população e seus 20.725 votos não foram o suficiente para o fazer continuar no mandato. Ele que é empresário e bacharel em administração. O candidato tentou a reeleição ao lado do advogado Tiago Fernandes (PP) como candidato a vice-prefeito. A coligação “Pra Frente, Ribamar” é formada pelos partidos Cidadania, Solidariedade, PP, PROS e PTB. Eudes foi eleito vice-prefeito da cidade em 2012.

PAÇO DO LUMIAR

Paula da Pindoba é eleita com 46,85% dos votos válidos

Já em Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB) foi escolhida para novamente ser a prefeita, com 25.045 votos válidos (46,85%). Paula era vice do ex-prefeito Domingos Dutra e assumiu a prefeitura, após ele ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no segundo semestre do ano passado. Foi uma disputa acirrada com o empresário e ex-vereador Fred Campos, que ficou em segundo lugar como favorito, recebendo 23.501 votos, representando 43,96%.

RAPOSA

Eudes Barros é eleito em Raposa

Eudes Barros (PL) é o novo prefeito de Raposa, eleito com 6.741 votos (42,92%). Eudes é advogado, ao seu lado, tem também o advogado, Márcio Greik, como seu vice. Ele faz parte da coligação “Unidos pra Vencer” formada pelo partidos PL, PcdoB, DC e Republicanos. Eudes é apoiado por Talita Laci, atual prefeita da cidade pelo PCdoB e que já cumpre seu segundo mandato consecutivo. Em segundo lugar, ficou Ocileia Fernandes, candidata pela PSDB. Ela recebeu 6.309 votos (40,17%).

2° TURNO EM SÃO LUÍS

Já em São Luís, também na Grande Ilha, disputam o segundo turno os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Junior (Republicanos). No próximo dia 29 de novembro, ludovicenses voltam às urnas para decidir o futuro de São Luís para os próximos quatro anos.

De acordo com o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Eduardo Braide ficou com 37,81% da preferência popular, enquanto Duarte Junior ficou com 22,15%. O candidato Neto Evangelista com 16,24%, Rubens Junior mais atrás com 10,58%, Bira do Pindaré 4,30%, Silvio Antônio 3,14%, Jeisael Marx 2,76%, Yglésio Moyses 1,92%, Franklin Douglas 0,68% e Hertz Dias 0,42%.