PRF apreende quase 30kg de maconha em abordagens nas BR’s 010 e 316

Duas apreensões foram feitas nas últimas horas, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BR’s 010 e 316. As abordagens aconteceram nas cidades de Imperatriz e Santa Inês.

A primeira ocorrência foi registrada no quilômetro 260 da BR 010, em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde. Uma van Marcopolo/Volare de cor prata foi parada pela polícia rodoviária. No momento da verificação de indivíduos, nesta sexta-feira (13) foram encontrados na mochila de uma adolescente substância análoga a maconha pesando 945 gramas, que estavam empacotadas em forma de tabletes.

A adolescente estava acompanhada de um homem e informou que ele havia solicitado que guardasse o ilícito em sua mochila. Ambos informaram que estavam em viagem de retorno para o município de Bom Jesus das Selvas. Foi dada voz de prisão para o homem, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz. Já a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Também na sexta-feira (13), no quilômetro 264 da BR 316, durante fiscalização aos passageiros do ônibus Scania/Comil Campione, foi encontrado na bagagem de uma passageira cerca de 26,95kg de maconha, empacotadas em formato de barra (43 pacotes).

Diante dos fatos constatados, a mulher demonstrou incredulidade com o fato e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês, a princípio pelo crime de tráfico de drogas.