Semana de combate ao Feminicídio começa hoje com Memorial  na Península

O dia 13 de novembro é reconhecido como o dia de Combate ao Feminicídio no Maranhão. A data ganhou relevância com o feminicídio de Mariana Costa, que ocorreu em 13 de novembro de 2016. A polícia Civil do Maranhão (PCMA) realizada todos os anos a semana de combate ao feminicídio no Estado do Maranhão. Nesse ano as ações ocorrerão entre os dias 13 e 24 de novembro.

Essa será a quarta edição do evento, esse ano além de palestras de conscientização, vai ter também a realização do memorial hoje às 16:30, na Península, próximo ao café do forte. No dia 21  acontece um passeio ciclístico em mobilização ao combate ao feminicídio às 7h da manhã , com partida no Golden Shopping.

No dia 24 de Novembro, às 8:30, na Casa da Mulher Brasileira ocorrerá uma solenidade com  a intenção, de discutir a Lei Maria da Penha, estimular reflexões sobre estratégias de prevenção e combate ao machismo e sobre os tipos de violência contra a mulher, orientar sobre os procedimentos de denúncia e obtenção de medidas protetivas e realizar momentos voltados especificamente para as mulheres, a fim de fomentar laços de solidariedade, identidade e apoio mútuo.