JELs promove oficinas destinadas a profissionais de Educação Física

Acontece neste sábado (14), a oficina de práticas corporais de aventura realizada pelo dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs). O evento acontece a partir das 8 horas, na Reserva do Itapiracó no bairro Turu.

Paralelamente às disputas esportivas acontecem online, nesta edição dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs). As inscrições estão disponíveis no site da Femade e são destinados a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física.

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), é uma competição promovida pela Prefeitura da cidade junto a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas de nove modalidades: basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

A oficina será conduzida pelos professores que integram o Núcleo de Estudos em Práticas Corporais de Aventura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições são gratuitas, e o uso de máscara durante as atividades é obrigatório.

Taekwondo Neste sábado, serão conhecidos os campeões da modalidade taekwondo. As apresentações oficiais valendo medalhas estão marcadas para começar a partir das 14h e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Femade (Femadeoficial