Debate do Ponto e Vírgula esquenta corrida eleitoral antes do 1° turno em São Luís

Está tudo pronto para o último debate com os candidatos à prefeitura de São Luís que acontece nesta quinta-feira (12) pelo Programa Ponto e Vírgula. O momento democrático começa às 21h e será transmitido simultaneamente pela TV Difusora, Rádio Difusora FM e Portal MA 10.

O debate terá como mediador o apresentador do programa Ricardo Marques, que integra a bancada do Ponto e Vírgula. “Esse debate, que será o último antes de terminar o primeiro turno, certamente será decisivo para os candidatos que estão no páreo buscando ir para o segundo turno”, destacou Ricardo.

Durante o encontro com representantes dos candidatos, realizado no dia 05 de novembro, foram decididas as regras para o último debate antes das eleições.

REGRAS

O debate estará estruturado em 4 blocos, sendo 3 deles para que os candidatos debatam sobre temas livres e 1 bloco para as considerações finais, sendo 02 minutos para cada candidato.

No blocos 1 e 3, todos os candidatos terão direito a realizar a pergunta e todos deverão responder. Durante o 2º bloco, todos os candidatos farão perguntas, entretanto nem todos os candidatos obrigatoriamente responderão. Sendo assim, neste bloco, cada candidato formulará somente 1 pergunta, e poderá ser escolhido para responder até, no máximo, 2 vezes.

Seguindo a dinâmica, os candidatos terão direito a 30 segundos para elaborar a pergunta, 1 minuto para resposta, 1 minuto para réplica e 30 segundos para a tréplica, regra que deverá seguir durante os 3 blocos do debate.