Sistema Difusora responde ao pronunciamento do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Junior

Em resposta ao pronunciamento do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Junior, o Sistema Difusora assim responde:

O Sistema Difusora repudia de forma veemente as declarações do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, de que o jornalismo da emissora está agindo de forma parcial e com objetivo de difamá-lo ao divulgar que o candidato já sabia do resultado positivo para Covid-19 muito antes de torna-lo público.

Nós, do jornalismo da Difusora, agimos com responsabilidade, movidos pelo único objetivo de noticiar os fatos de interesse público e respaldados por evidências e provas, sempre abrindo espaço para que todos os lados se pronunciem.

Na matéria sobre o diagnóstico da Covid-19, apresentamos no ar o resultado do exame: um documento de valor público que é o laudo do LACEN, emitido em 6 de novembro deste ano, atestando que o candidato estava positivo para Covid-19. Assim, como são públicas e estão nas redes sociais do candidato, as imagens que exibimos mostrando que ele participou de atos de campanha, mesmo sabendo que estava contaminado pelo novo coronavírus.

Da mesma forma, os questionamentos ao candidato Duarte Junior sobre denúncias de agressão a idosos foram baseados em boletins de ocorrência policiais e processo judicial que chegaram ao jornalismo dessa tv.

Em ambas as situações, foi oferecido a Duarte Júnior espaço livre para que ele apresentasse suas explicações. E em todas as ocasiões ele se negou a falar e se limitou a atacar os jornalistas e a emissora, se esquivando de dar reais explicações.

Duarte Júnior sempre teve espaço nesta emissora para apresentar seu trabalho e suas propostas, tanto quando foi presidente do PROCON, como agora durante sua campanha. Momento em que todos os candidatos estão tendo espaço igual, como determina a legislação eleitoral.

Os jornalistas da TV Difusora vão continuar cobrindo os fatos, fazendo as análises políticas e levando a informação imparcial e verdadeira, como é regra da nossa profissão e como tem sido característica dessa emissora nos seus quase 57 anos de história de credibilidade.