Featured Video Play Icon

Assim como Duarte Junior (Republicanos), o candidato Eduardo Braide (Podemos) também não compareceu ao debate “Pinga fogo” realizado pela TV Difusora, no Programa Bom Dia Maranhão. Na ocasião, o candidato Neto Evangelista (Democratas) aproveitou a oportunidade e falou das suas propostas e a campanha que tem feito na capital.

Neto lamentou a ausência do candidato Braide e, com isso, o debate não teve a característica de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. “Foi falta de respeito do candidato com o eleitor que esperava por esse debate, é a segunda vez que ele foge de mim, mas vive me atacando”, destacou Neto.

Para Neto, todas as suspeitas de acusações que Braide sofre deve ser respondida na justiça, caso seja solicitado, e a população é quem deve fazer a avaliação.

“O candidato falta com a verdade e mente para o eleitor que não está sendo investigado, quem mente uma vez mentirá mais vezes. Essa avaliação a população de São Luís deve fazer”, frisou Neto.

Campanha

O candidato Neto Evangelista falou que fez uma campanha limpa durante todo o processo antes das eleições e está divulgando aos eleitores propostas realistas e não propostas mirabolantes. “Tive preocupação em fazer uma campanha limpa e, no final de semana passado, eu estava trabalhando na campanha com propostas e os demais candidatos estavam me atacando. Eu não quero voto a qualquer custo, a qualquer jeito”, disse Neto Evangelista.

Segundo Neto, o ano de 2021 não será fácil, por isso, a meta é resolver logo os problemas básicos e dar continuidade no que está sendo feito. “Vou continuar o projeto São Luís em Obras e a construção de praças e pavimentação asfáltica, melhorar o que precisa ser melhorado e pensar a cidade para o futuro”, destacou o candidato.

Covid – 19

Um dos temas abordados durante o Pinga Fogo foi a questão do vírus covid-19, a bola da vez é o candidato Duarte Junior, que deu positivo e continuou na campanha. “Essa foi uma notícia grave noticiado pela imprensa, ele sabia que estava com o vírus e continuou fazendo campanha e isso é grave, é crime, estou licenciado da assembleia, mas a assembleia deve apurar isso, além de se tratar de um crime, é um fato antiético e imoral. Ele abraçou crianças, idosos, pessoas doentes, colocando em risco e as pessoas precisam de respostas quanto a isso”, disse Neto.

Entre as propostas do candidato Neto, a saúde será uma das prioridades. “Desde o nosso primeiro ano de governo, criaremos o centro de reabilitação do pós-covid, que tratará as pessoas que apresentaram sequelas físicas e psicológicas, além de hipertensão, diabetes, asma e outras doenças que tiveram gravidade no período da pandemia”, disse o candidato.

Auxílio emergencial

De acordo com o candidato Neto, tem candidato a prefeito de São Luís prometendo auxílio emergencial, levando o eleitor a crer que ao finalizar o auxílio do governo federal eles serão amparados. “Candidatos devem falar a verdade, não tentar enganar o eleitor. Muitas famílias estão vivendo desse auxílio, governo federal já disse que vai deixar porque não tem condições financeiras, ai vem um candidato mentir, brincar com a esperança dessa família, isso é desumano e falta de respeito, por isso que minhas propostas são realistas e 2021 será um ano de desafios”, disse Neto.

Confira a entrevista na íntegra no Programa Bom Dia Maranhão.