América-MG vence internacional no Beira-Rio e sai na frente na Copa do Brasil

O América-MG foi até o Beira-Rio encarar o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e vai voltar para Belo Horizonte com um grande resultado na bagagem. Com gol do artilheiro Rodolfo, o Coelho venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (11), e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto. 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18, no Independência. Para avançar no tempo normal, o Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso a equipe colorada iguale o saldo de gols, o classificado será definido nas penalidades.
O jogo era no Beira-Rio, mas foi o América que dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos. A equipe mineira assustou com Felipe Azevedo, aos nove, e Geovane, aos dez. Na sequência, foi a vez do artilheiro entrar em ação. Em bela trama pela direita, Geovane deu ótimo passe para Diego Ferreira, o lateral levantou a bola na área e viu Rodolfo fazer o cabeceio certeiro para colocar o Coelho em vantagem, aos 12: 1 a 0. O Inter até tentou uma resposta rápida em finalização de Abel Hernández. Mas foi só. Apesar dos 70% de posse de bola, o time da casa não conseguiu se impor dentro de campo. Já o América teve a chance do segundo, aos 38. Mais uma vez Geovane iniciou a jogada, o camisa 11 fez o cruzamento rasteiro, mas antes que Ademir chegasse para estufar as redes, a defesa colorada afastou o perigo.

Depois das conversas nos vestiários, o Internacional por pouco não empatou a partida com Peglow, logo no primeiro minuto. Enquanto, o Coelho voltou a assustar com Ademir. Mas as emoções do início da etapa complementar não refletiram o que seria o restante do jogo, que seguiu em ritmo lento. Na marca dos 32, o Inter teve boa oportunidade com Thiago Galhardo. O camisa 17 recebeu cruzamento de Victor Cuesta, cabeceou bonito, mas mandou rente à meta adversária. Buscando o empate, os donos da casa foram para o tudo ou nada nos últimos minutos, mas sem sucesso. 

*Com informações da CBF