Suspeito de planejar assalto a banco em São João do Caru é preso com armas e explosivos

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), resultou na prisão de um homem na cidade de Cidelândia, a 359 km da capital maranhense. Ele é suspeito de ser o responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru.

De acordo com informações da polícia, com o suspeito a polícia apreendeu dois fuzis calibre 5.56; 2 fuzis calibre 7.62; uma pistola Taurus PT 100 calibre 40, pertencente a PMMA. Além de munição calibre 5.56; munição calibre 7.62; munição calibre 50; munição calibre 40; 4 coletes balísticos; explosivos Nitropenta; cordel detonante e espoletas.

Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.

A prisão do suspeito contou com o apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF) e 9ª Delegacia Regional de Açailândia, e 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE – Imperatriz.