Maranhenses participam de projeto nacional de revista voltada para o hip hop

Será lançada nesta quarta-feira (11) a revista Brasa Mag. Feita por 25 pretos, em sua maioria mulheres de diversas regiões do Brasil, a proposta do trabalho é registrar a história cultural e periférica originária do hip hop.

Ao longo de cinco meses, a equipe vem trabalhando com dedicação para chegar até esta etapa. “Agora, estamos felizes e orgulhosos de ver o nosso corre na pista”, afirma o movimento.

A revista, que circula em todo campo digital, pretende tomar o controle de uma narrativa que há muito tempo foi negada. Através das produções e criações, a Brasa consolida a perspectiva de mulheres pretas no mercado e desenvolve a narrativa do hip hop de forma ampla e real. A iniciativa conta com a participação de maranhenses.

“A Brasa é a prova viva de que juntos somos melhores e contamos com você nessa caminhada. É com muito prazer que compartilhamos nosso manifesto e vídeo de apresentação com você. Nascemos como Brasa Mag a partir de uma história esculpida por fogo. Enxergamos seu poder como um espelho – e é preciso coragem para olhar para uma chama e sentir o calor dela olhar de volta”, afirma o manifesto Brasa Magazine.