“Ele alega que teve mal súbito”, afirma delegado sobre motorista que matou idosas em Tuntum

O motorista que atropelou e matou duas idosas durante um evento político na cidade de Tuntum, a 365 km da capital maranhense, se apresentou e prestou depoimento nesta segunda-feira (09) na delegacia regional da cidade de Presidente Dutra, interior do estado.

O delegado titular da cidade de Tuntum, João Marcelino, falou ao portal MA10 que durante depoimento, o motorista, que não teve o nome revelado, afirmou ter se sentido mal e desmaiado enquanto conduzia o veículo no evento político na cidade. Além das duas idosas, o acidente deste fim de semana, também deixou outras 15 pessoas feridas.

Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram a movimentação até o momento do acidente. Confira:

Ainda segundo o delegado, o veículo envolvido no acidente está na delegacia e passará por uma perícia técnica para saber se houve também alguma falha mecânica.

Além dos exames cadavéricos nas vítimas, João Marcelino afirma que solicitou os laudos das pessoas feridas e também do condutor do veículo para dar prosseguimento as investigações e ao inquérito. “Após ter acesso a esses resultados, os envolvidos serão encaminhados para um exame de corpo e delito direto nas outras vítimas do acidente”, informa o delegado. O estado de saúde das vítimas que continuam internadas não foi divulgado.

Ainda não há data para que os laudos médicos sejam disponibilizados.

Entenda o caso

Duas idosas identificadas como Margarida Soares Pessoa da Silva, de 73 anos e Iracema Borges Almeida, de 79 anos, morreram após serem atropeladas por uma caminhonete Toyota Hilux, durante um evento político na cidade de Tuntum.

De acordo com testemunhas, o condutor perdeu o controle do veículo e avançou sobre a multidão. Cerca de 15 pessoas também ficaram feridas.

Algumas ambulâncias e equipes médicas foram encaminhadas para realizar os primeiros socorros às vítimas ainda no local. Os casos mais graves foram levados para o Hospital Macrorregional de Presidente Dutra.