UFMA é a instituição que mais distribuiu chips no Nordeste e faz entrega nos campus do interior

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é a terceira instituição de ensino superior do Brasil que mais distribuiu chips de conectividade por dados móveis e está no topo da lista entre os estados do Nordeste nesse quesito, com 2.342 chips concedidos aos seus estudantes por meio do programa Alunos Conectados da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) do Ministério da Educação.

Após os trabalhos de entrega de tablets na capital e no interior por meio dos editais de Auxílio Inclusão Digital da Proaes, a UFMA fez entrega dos chips de conectividade no Campus São Luís e continua distribuindo chips aos seus estudantes em todos os seus campus do interior .

Bacabal

O Campus Bacabal recebeu uma remessa de 107 chips da listagem de estudantes que realizaram a solicitação e mais 30 da reserva técnica caso houvesse falha em alguns dos chips regulares. O Auxílio Inclusão Digital é um programa que foi bem recebido pelos estudantes beneficiados.

Balsas

Em Balsas, foram entregues 10 tablets e 13 chips de pacotes de dados na biblioteca local do campus, cuja entrega prossegue no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Chapadinha

No Campus Chapadinha, os chips chegaram no dia 16 de outubro, em que os discentes receberam os aparatos em envelopes com seus respectivos nomes, no horário das 13h às 15h.

Codó

Em Codó, foram reservados 46 chips para os respectivos alunos do campus e mais cinco para estudantes de Bacabal que preferiram retirar no campus codoense, e ainda ficam à disposição 30 chips para uso em caso de eventuais falhas dos chips dos discentes.

Grajaú

No Campus de Grajaú estão em processo de entrega 48 chips, dos quais a assistente social Andréa Lemos Gomes ainda aguarda a chegada de mais alunos para recebimento.

Imperatriz

Em Imperatriz, a viabilidade dos tablets e dos chips mudou significativamente a rotina de Maria Francisca Sousa Silva, do terceiro período do curso de Pedagogia, ao receber o tablet e o chip da Universidade.

Pinheiro

Em Pinheiro, os chips estão em entrega na biblioteca do campus.

São Bernardo

No Campus São Bernardo, já foram entregues 20 chips do pacote de dados.