Sete pessoas são detidas em operação da Polícia Civil em Tuntum

Deflagrada nesta segunda-feira (09) a Operação Tuntum Seguro com o objetivo de desarticular grupo criminoso no interior do estado. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, quatro prisões em flagrante delito e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar. Sete pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Durante a operação foram apreendidos duas pistolas de calibres .9MM e .380, 12 munições calibre .9MM, 23 munições calibre .380, um revólver calibre.38, 6 munições calibre .38, uma moto Honda Pop com registro de roubo, um veículo Hilux clonado, duas porções de maconha, um pé de maconha, animais silvestres, celulares, dois notebooks e pólvora.

Os suspeitos podem estar envolvidos nos crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de veículos, além de pornografia infantil.

Dentre as cidades que estavam sob invetigação estão: Tuntum, Presidente Dutra, Barra do Corda, Santa Filomena e os povoados Creoli do Bina, Marimbondo, Nazaré, Igarana, Mato Verde, Barriguda, São Bento e São Miguel.

A operação ocorreu de forma integrada com mais de 70 policiais civis da SPCI, Delegacias Regionais de Presidente Dutra, Caxias e Barra do Corda, além do CTA e GRT.