Drive-thru para testes de Covid-19 no Rangedor termina nesta sexta-feira (13)

O Drive-thru para testes de Covid-19 instalado no Parque do Rangedor, em São Luís, seguirá realizando atendimentos até o próximo dia 13 de novembro. Desde que iniciou os atendimentos no dia 26 de outubro, 3.111 pessoas se submeteram ao teste, das quais 2.554 testaram negativo.

São três tendas à disposição da comunidade que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau. O público-alvo reúne idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O serviço é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante. 

O serviço foi ofertado pela primeira vez em São Luís no mês de setembro, quando 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos, sendo que 81,80% testaram negativo. Em Imperatriz, o serviço esteve disponível de 5 a 23 de outubro e foram testadas mais de 3.400 pessoas.