Abertas inscrições para curso de Perícia Criminal voltado para magistrados

Estão abertas, até 13 de novembro, as inscrições para o Curso de Perícia Criminal para magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A formação será ofertada pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), na modalidade presencial, com duração de 20 horas, nos dias 19 e 20 de novembro.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

O conteúdo destaca relevantes alterações trazidas pelo novo Código de Processo Civil no disciplinamento da prova pericial e designação de peritos que assistirão o juiz quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico. “Os juízes estarão aptos a julgar com mais segurança, uma vez que será compreendido como aproveitar ao máximo a prova pericial e saber em quais casos ela pode ser solicitada”, ressalta a professora Daniella de Castilho Bandeira, que atuará como formadora, auxiliada pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo.

Também integram a ementa temas como: criminalística, documentoscopia, teoria e prática da prova pericial, grafoscopia, locais de crime e computação forense.

FORMADORES

DANIELLA DE CASTILHO BANDEIRA é perita judicial documentoscópica, grafoscópica e de crimes cibernéticos. CEO da CSI BR – Centro de Estudos Periciais e Investigativos (RJ). Prof. de Pericia Grafoscópica da UNIFEOB – Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos ( São João da Boa Vista – SP). Certificada CHFI-V9 (Computer Hacking Forensic Investigator – EC-Council (USA)). Pós Graduada em Pericias Criminais e Ciências Forenses. Mestranda em Criminalística. Instrutora Pericial.

ANDERSON SOBRAL DE AZEVEDO é  Juiz de Direito Auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís/MA. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Clássica de Lisboa (2015). Especialista em Ciências Criminais pela Universidade CEUMA (2009). Especialização em andamento em Economia Brasileira pela FUNDACE/USP – FEA – Ribeirão Preto. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Ex-Coordenador Adjunto de Pós-Graduação da ESMAM. Cursos de Extensão de Tutoria Online (EaD) – ESMAM/ENFAM. Formação de Formadores – FOFO Níveis 1 e 2 – ENFAM.