Sampaio vence de virada e belisca o G-4 pela primeira vez no Brasileiro da Série B

Em dois tempos distintos, o Sampaio Corrêa enfrentou o Vitória da Bahia e venceu por 2 a 1, de virada, o time bahiano, no Estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B e chegou ao G-4 da competição com 31 pontos. Com o resultado, o Tricolor encaixa uma sequência de três vitórias seguidas e a 9ª vitória no campeonato.

foto: Lucas Almeida

O primeiro tempo não foi muito bom para o lado tricolor que viu o goleiro Gustavo falhar aos 15 minutos de jogo, quando Rafael Carioca acertou um belo chute de fora da área e o goleiro espalmou para dentro do gol.

O Vitória continuou abafando o time maranhense, que só conseguiu chegar ao gol adversário aos 27 minutos, em dois lances seguidos, levou perigo com o zagueiro Joecio que acertou um chute a queima roupa, mas parou nas mãos do goleiro Ronaldo.

Já no segundo tempo, a Bolívia Querida voltou com outra postura e partiu para cima do Vitória. Logo aos 9 minutos, Marcinho perdeu chance clara de gol após jogada do lateral Luís Gustavo.

O gol não demorou a sair, logo depois, aos 11 minutos, Luís Gustavo sofreu pênalti e o atacante Caio Dantas marcou e assumiu a artilharia isolada da competição nacional.

A Bolívia ainda continuou insistindo, perdeu algumas chances claras de gol, porém, aos 40 minutos, Robson Duarte fez bela jogada e encheu o pé para dar números finais a partida.

Na próxima rodada, o Sampaio volta a campo contra o Juventude, em confronto direto pelo G-4, no sábado, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Até o fechamento da matéria, o Juventude, que estava com a mesma pontuação do Sampaio, mas perdia nos critérios de desempate, ainda não tinha entrado em campo contra o CRB.