França registra quase 90.000 casos de coronavírus em um único dia

O ministério da saúde da França relatou 86.852 casos de covid-19 no sábado, batendo recorde de novas infecções pelo terceiro dia consecutivo, e alcançando o total de 1.748.705 pessoas já contaminadas com a doença. Com estes números, o país é o quinto em número de infecções no mundo.

Em média, um em cada cinco testes de coronavírus apontam positivo, e as mortes associadas à doença já ultrapassaram a marca de 40.000, com aproximadamente 27.660 pessoas em tratamento hospitalar.A quantidade de pacientes em terapia intensiva também aumentou na França no decorrer dos útimos dias, e das 20.009 pessoas que deram entrada nos hospitais na semana passada, aproximadamente 3 000 necessitaram de tratamento intensivo.

Estima-se que os pacientes com covid-19 já representem mais de 85% da capacidade inicial de terapia intensiva dos hospitais franceses.Após visitar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, o primeiro-ministro da França, Jean Castex tuitou: “A segunda onda chegou aqui brutalmente, violentamente”.

*Com informações de Estadão Conteúdo