Programa Resenha esclarece dúvidas sobre mudanças nas eleições deste ano

Há nove dias para as eleições municipais milhares de eleitores já se preparam para o próximo dia 15 de novembro, data em que escolherão seus representantes nas prefeituras municipais e nas câmaras de vereadores. Pensando em esclarecer dúvidas recorrentes o programa Resenha, apresentado por John Cutrim e Robson Júnior, recebeu Ted Anderson, advogado especialista em direito eleitoral, para esclarecer dúvidas sobre o que pode ou não nesses últimos dias que antecedem as eleições.

As eleições deste terão um formato diferente do normal, devido a pandemia de coronavírus, Ted Anderson apontou algumas das principais mudanças que ocorrerão.

“Houve vários procedimentos que tem a ver com saúde tomados em paralelo, por exemplo, a retirada da digital do processo de biometria porque fizeram um estudo e perceberam que seriam mais rápidas assim as eleições. A biometria sai do processo eleitoral nessas eleições”, afirmou o advogado.

Em casos de mau estar em até 14 dias antes da eleição é indicado pelo TSE que este eleitor não participe das eleições. Nas eleições também será possível apresentar o e-Título, aplicativo do TSE, ou carteira de identidade para votar, não somente o título de eleitor.

Confira a entrevista na íntegra a seguir: