“Vamos fazer funcionar bem o que já existe na cidade”, afirma Braide durante sabatina

O nono entrevistado da série de sabatinas do programa Hora D desta sexta-feira (06), foi Eduardo Braide do Podemos. Durante entrevista com a apresentadora Keith Almeida, o candidato à prefeitura de São Luís, apresentou o seu plano de governo que tem propostas para incentivar esporte nas escolas e programa para gerar empregos para jovens.

“É um plano de governo abrangente, plano de governo com os pés no chão, daqueles que a gente tem certeza que pode chegar na vida das pessoas. O mais importante de tudo, é um plano de governo que começa a mostrar que tem que começar a funcionar bem o que já existe. Colocar as nossas unidades básicas de saúde para funcionar bem, as nossas escolas com uma infraestrutura adequada e necessária, começar a trabalhar o nosso esporte para que seja desenvolvido melhor nas praças, nos espaços de lazer e é isso que vamos fazer a partir de janeiro do ano que vem”, afirmou o candidato.

Eduardo Braide é do partido Podemos e em 2018 foi eleito deputado federal. Está licenciado para concorrer, pela segunda vez, à Prefeitura de São Luís. Além disso, já presidiu a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, entre 2009 e 2010. Braide também já exerceu também o cargo de secretário municipal do Orçamento Participativo de São Luís.

Na disputa pela prefeitura de São Luís em 2016, com mais de 112 mil votos válidos, ele foi para o segundo turno. Perdeu para Edvaldo Holanda Júnior com 46,06 % dos votos válidos.

Esta foi a penúltima entrevista com candidatos à Prefeitura de São Luís realizada pelo Programa Hora D. A série de sabatinas encerra na próxima segunda-feira (09) com o candidato do PROS, Yglésio Moises.