Homem é preso com fuzis e explosivos que seriam usados em roubos a bancos

Um homem suspeito de cometer assalto a banco foi preso, durante operação realizada em parceria com Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), pelo 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade de Cidelândia e a Delegacia Regional de Açailândia, a 562 quilômetros da capital maranhense.

O suspeito, segundo a polícia, é responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco na cidade de São João do Caru, que aconteceu no dia 30 de julho deste ano. Foram coletadas informações pela PM que chegaram ao suspeito e solicitado a Comarca de Bom Jardim o mandado de prisão que foi cumprido pelo 32° BPM.


Após o cumprimento da prisão, com as novas informações obtidas, foi possível localizar e apreende quatro, uma pistola que pertencente a PM, diversas munições, quatro coletes balísticos, explosivos, cordel detonante além de espoletas.

Após a prisão em flagrante o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.