Bira do Pindaré e Silvio Antonio encerram série de entrevistas Pinga Fogo na Difusora FM

Os candidatos Silvio Antonio (PRTB) e Bira do Pindaré (PSB) foram os últimos candidatos à prefeitura de São Luís a participar do quadro Pinga Fogo, do programa Ponto e Vírgula, da rádio Difusora FM, apresentado por Keith Almeida, Leandro Miranda e John Cutrim.

Na primeira rodada de perguntas os candidatos perguntaram e responderam sobre medidas de enfrentamento a Covid-19. O candidato Bira do Pindaré indagou o candidato Silvio Antonio sobre seu ponto de vista sobre a doença, já que Silvio Antonio é da linha política do presidente Jair Bolsonaro. Silvio Antonio afirmou que as medidas de combate são essenciais para minimizar os danos causados pelo coronavírus e que ele repudia todo tipo de politicagem em cima de uma assunto tão sério.

“A gente precisa manter os cuidados, as restrições sanitárias […] a gente começou a ver muita politicagem em cima disso”, afirmou Silvio Antonio.

Na ocasião o candidato aproveitou para perguntar sobre a opinião de Bira do Pindaré sobre a obrigatoriedade da vacina coronavac.

“A vacina pode vir de onde for, de onde ela vier, se tiver reconhecimento dos órgão da ciência, será implementada […] temos que colocar a ciência a frente, não podemos exigir atestado ideológico para obter a vacina”, retrucou Bira do Pindaré.

“eu não concordo de ser obrigatório, precisamos respeitar o direito que cada cidadão tem de escolha”, afirmou Silvio Antonio diante da resposta de Bira do Pindaré.

Durante a rodada de perguntas com o tema livre Bira do Pindaré escolheu o tema transporte público para perguntar a Silvio Antonio.

“A primeira coisa que vamos precisar rever é essa empresa de consórcio do transporte, pois da maneira que está não é bom, a integração também não é boa”, afirmou Silvio sobre o atual sistema de transporte da capital.

Bira do Pindaré afirmou que a implantação do bilhete único com maior tempo de duração pode reduzir bastante os custos dos usuários.

“Claro que a revisão contratual é obrigatória e essa é a oportunidade que temos de implantar o bilhete único integral em São Luís”, alegou Bira.

Os candidatos também debateram temas como ideologia de gênero, educação, fundo eleitoral e desenvolvimento econômico. Confira a entrevista completa do Pinga Fogo com Silvio Antonio (PRTB) e Bira do Pindaré (PSB) a seguir: