Reforma nas plataformas do Terminal da Praia Grande é iniciada

Foram iniciadas nesta semana, as obras para que seja feita a reforma das plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração da Praia Grande, localizado na Av. Senador Vitorino Freire, no centro da capital maranhense. Atualmente, apenas as plataformas 3 e 4 estão funcionando.

A reforma foi determinada para cumprimento de decisão judicial, após uma audiência no último dia 28 na Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, em que o juiz Douglas de Melo Martins, titular da vara, determinou que o Terminal continuasse interditado parcialmente. As obras são de responsabilidade do Consórcio Ratrans.

Durante a audiência, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Defesa Civil Municipal apresentaram os laudos solicitados pela justiça que constataram risco apenas no corredor entre as plataformas 1 e 2 que já estão interditadas.

“Os engenheiros da empresa do consórcio, sustentaram que não há risco, interditaram parcialmente; defesa civil municipal e estadual sustentaram o mesmo ponto de vista de que as pessoas podem continuar transitando no terminal mesmo parcialmente interditado. Por esse motivo, resolvi manter a interdição parcial e não total do terminal. Porque se interditar totalmente, os usuários precisarão pagar mais transporte e é isso que queremos evitar, além de impedir que as pessoas fiquem nas paradas na avenida”, afirmou o juiz.

O restante da estrutura mesmo com alguns problemas, de acordo com os laudos dos órgãos competentes, não corre risco de desabamento.