Featured Video Play Icon

Uma operação da Polícia Civil de Presidente Dutra está investigando páginas que estão disparando notícias falsas na região. Segundo as investigações, o conteúdo tem como objetivo prejudicar candidatos nas eleições 2020.

As postagens partiram do Instagram e, pelo menos, três páginas estão envolvidas no crime. Entre elas estão CorruptosPresidenteDutraMemes, PKOnline e PK Zueira. As suspeitas de que estas páginas criavam notícias falsas e o alvo era prejudicar políticos e promover outros.

Segundo o delegado regional Cesar Ferro, “estamos investigando se existe financiamento de algum candidato ou partido interessado no resultado, independente de qual candidato seja, a Polícia Civil está atuando e realizando a trabalho em todos os municípios da região”, comentou.

De acordo com a polícia, isso foi muito além, chegando a ameaças com exibição de arma de fogo e, também, atentado contra a honra de pessoas, o que acabou chovendo de denúncias e os administradores dessas páginas do instagram sendo chamados para prestar esclarecimentos do caso.

“O problema não é a página, você pode criticar, mas não pode é cometer crime contra honra de qualquer pessoa, então, fica nosso apelo para que as pessoas evitem esse tipo de postagem e não tenha intenção de prejudicar ou beneficiar quem quer que seja”, finalizou o delegado.