Mulheres que transportavam quase dez quilos de maconha são presas em Alcântara

Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (04) por tráfico de drogas e associação ao tráfico no município de Alcântara, a 30 quilômetros da capital maranhense.

Homens do 10º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Alcântara, receberam denúncias sobre a chegada de uma quantidade de drogas transportadas por duas mulheres pelo barco “Barraqueiro”, vindas de São Luís. Com informações da denúncia os policiais iniciaram rondas para encontrar as duas suspeitas.

As mulheres foram localizadas próximo da Igreja do Desterro na companhia de três homens, foi realizado a abordagem questionando sobre a existência da droga, uma das mulheres decidiu colaborar com os policiais, informando que os entorpecentes vieram do bairro São Francisco na capital, a mando de seu companheiro que se encontra preso na Penitenciária de Pedrinhas, para um homem em Alcântara.

Ao realizarem buscas no endereço em que eles se encontravam, a polícia achou aproximadamente dez quilos de maconha, cinco celulares e mais de R$600 em dinheiro, todos foram conduzidos para a delegacia de Alcântara para as medidas cabíveis.