Polícia de Sergipe recupera bicicleta de cicloturista maranhense que já passou por 16 países

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas através de redes sociais, ajudaram a localizar a bicicleta do cicloturista maranhense Leandro Oliveira, de 28 anos, o @leopedalandopelomundo. Ele teve o veículo furtado na rua 13 de julho do bairro América, no estado do Sergipe, esta semana.

A vítima do furto foi atendida por investigadores da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal) sergipana, com apoio da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE). Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Sergipe (SSP-SE), um morador do bairro América viu um suspeito circulando com a bicicleta e acionou a polícia.

Os documentos pessoais e alguns cartões de memória do cicloturista ainda não foram encontrados. A polícia mantém a investigação para identificar o autor do crime e tentar recuperar outros objetos que também foram furtados.

A bicicleta havia sido levada na zona sul de Aracaju, capital do estado. Léo teria deixado o veículo próximo à garagem e, no retorno, não o encontrou mais lá. Pelas imagens é possível ver um homem andando tranquilamente com a bicicleta do maranhense.

“Esse cara aí roubou minha bicicleta, olha aí. O que ele tem na cabeça?”, disse o atleta em uma rede social ao olhar as imagens de circuito de monitoramento.

LEOPEDALANDOPELOMUNDO

Nos últimos 2 anos, Léo já conheceu 16 países, entre eles: Espanha, Portugal, Bolívia, Equador, Colômbia e Peru. O canal dele no YouTube possui 26,3 mil inscritos e mais de 470 vídeos publicados.