Franklin Douglas e Yglésio Moyses trocam farpas durante Pinga Fogo no Ponto e Vírgula

O clima esquentou no início da noite desta quarta-feira (04) nos estúdios da rádio Difusora FM. Os candidatos Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio Moyses (PROS) participaram do quadro Pinga Fogo, do programa Ponto e Vírgula, apresentado por Keith Almeida, Leandro Miranda e John Cutrim.

Os candidatos trocaram farpas já na primeira rodada de perguntas, cujo tema é sorteado pelo mediador. Desta vez o tema escolhido foi combate ao Covid-19. Segundo o candidato Franklin Douglas, São Luís perdeu uma grande oportunidade de ser referencial no combate ao coronavírus, por ser uma cidade co-irmã de Wuhan (China), que foi o epicentro da pandemia de Covid-19 e é referência no combate a doença.

Quanto ao tema, o candidato Yglésio Moyses afirmou que pretende fazer o rastreamento e garantir os cuidados básicos contra o Covid-19.

“Queremos levar para as 56 unidades básicas de saúde os testes de Covid-19 e garantir a democratização dos testes”, afirmou o candidato.

O grande confronto entre os candidatos iniciou após o candidato Franklin Douglas alegar incoerência da parte de Yglésio Moyses por nutrir há alguns anos uma possível aliança com o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. Franklin alegou que a “contradição política não condiz com as propostas divulgadas no programa de governo” de Yglésio Moyses.

Em resposta, Yglésio Moyses afirmou que durante sua gestão no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão I houveram diversas mudanças.

“Nós trabalhamos como nunca trabalhado no Socorrão I, colocamos mais profissionais, melhoramos a nutrição do hospital, denunciei diversos esquemas que aconteciam no local”, afirma Yglésio.

Dentre as trocas de farpas estava a acusação de que Yglésio Moyses teria plagiado o programa de Governo usando textos de redes sociais e sites.

“O candidato promete um programa de verdade, mas plageia outros”, afirmou Franklin.

“Ele não tem propostas, ele não sabe que plágio é totalmente diferente de contextualizar a partir de dados na internet. O plano de governo está cheio de referencias”, retrucou o candidato.

Confira na íntegra a entrevista no quadro Pinga Fogo a seguir:

Os próximos candidatos a participar do Pinga Fogo, no programa Ponto e Vírgula são Rubens Júnior (PCdoB) e Duarte Junior (Republicanos).