Campo Mourão-PR e Magnus-SP abrem oitavas da Liga Nacional de Futsal

As oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) começam nesta quarta-feira (4) com o duelo entre Campo Mourão-PR e Magnus Futsal-SP, a partir das 15h (horário de Brasília).

Os donos da casa entram em quadra motivados, após terem assegurado a vaga nas oitavas com uma vitória de virada, fora de casa, sobre o Pato-PR, por 3 a 2, no último domingo (1º), com o gol da classificação marcado no último minuto do jogo: O Campo Mourão, que iniciou o torneio no Grupo C, encerrou a primeira fase com a melhor sexta posição entre todas as chaves, totalizando 13 pontos.

 “Nós tínhamos 380 minutos para confirmar a vaga. E acabamos conseguindo justamente no minuto 379. De uma forma que dá um gás maior ainda para a nossa equipe, com uma vitória sobre o time bicampeão da Liga e fora de casa. O Pato ainda precisava da vitória para conseguir a liderança da chave. Então, tinham objetivo no jogo. Isso tudo foi ainda mais importante para nós”, destacou Wesley Szabo, técnico do Campo Mourão.

Mesmo com o tempo de preparação para a abertura dos confrontos eliminatórios sendo curto, Szabo aproveitou todos momentos. ” A gente chegou de viagem e folgamos na segunda. A sequência de jogos é muito intensa. Mas a nossa equipe é bem experiente, foi montada para esses momentos”, afirmou o técnico, que nesta tarde não poderá contar com o ala Betinho, em recuperação após uma cirurgia no tendão de Aquiles, e o fixo Bruninho, lesionado com uma fratura no pé.

Do outro lado da quadra, estará um dos favoritos ao título de 2020: o Magnus Futsal, da cidade de Sorocaba (SP), que busca o bicampeonato. Campeão em 2015, o time paulista fez a melhor campanha deste ano na LNF. O time do interior paulista encerrou a fase inicial na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento: somou 36 pontos em 12 jogos.

 “A gente cumpriu o nosso papel até agora. Mas todos sabem que a partir de agora os jogos vão ser muito mais difíceis. O plantel todo sabe da importância de manter os pés no chão e o mesmo foco que o Magnus apresentou desde o início da Liga. A gente tem conversado de que são oito finais até o título”, disse o ala Leozinho, eleito a revelação da edição passada da LNF e melhor jogador jovem do mundo.

Na temporada 2019, os dois times se encontraram nas quartas de final da Liga. No primeiro jogo, empate em 2 a 2 no Paraná, com gol de empate do jovem Leozinho. Já no duelo da volta, o Magnus venceu por 4 a 1 e seguiu às semifinais. Depois acabou sendo derrotado pelo Pato na decisão. “No ano passado fui muito feliz no primeiro jogo. Consegui um gol importante, que deu empate para a nossa equipe. Estou muito focado, sei o que tenho que fazer e nossa equipe tem trabalhado muito forte. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, finalizou Leozinho.

O único desfalque da equipe paulista para o jogo desta quarta (4) será o ala Danilo Baron. Ele sentiu um incômodo muscular e será poupado pelo técnico Ricardinho.

Outros dois jogos movimentam a noite de hoje (4) pelas oitavas de final da LNF: às 18h, o Foz Cataratas-PR recebe o Corinthians; e às 20h o Minas Tênis Clube duela com o Cascavel-PR.

Confira abaixo os outros confrontos:

Quinta-feira (5)

18h – Assoeva-RS x Joinville-SC

20h – Praia Clube-MG x Umuarama-PR

21h30 – São José-SP x Tubarão-SC

Sexta-feira (6)

19h15 – Atlântico-RS x Pato-PR

21h – Joaçaba-SC x Carlos Barbosa-RS

*Com Informações da Agência Brasil