Suspeitos de latrocínio são presos pela polícia em Itinga do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por meio da Delegacia da cidade de Itinga do Maranhão, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra duas pessoas suspeitas do crime de latrocínio ocorrido no município que fica a 621 km de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no mês de agosto deste ano. À época, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de homicídio, já que um corpo não identificado havia sido localizado no bairro São João.

Ainda segundo a PCMA, no dia seguinte a vítima foi identificada pelos policiais como Celso Pereira da Silva. As investigações concluíram que o crime foi um latrocínio, já que a motocicleta da vítima estava em poder de um dos suspeitos, bem como os documentos do veículo. A motocicleta roubada foi localizada, no início do mês passado, no município paraense de Rondon do Pará.

O inquérito policial foi devidamente concluído e a autoridade policial representou pela decretação das prisões preventivas dos três indiciados, sendo decretado pelo Poder Judiciário local no dia 5 de outubro passado. O terceiro envolvido foi morto no dia 29 de setembro deste ano. Os presos foram recolhidos a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão a disposição da justiça.