“Não podemos subestimar a classe trabalhadora”, afirma Hertz Dias durante Pinga Fogo

No início da noite desta terça-feira (03) o candidato Hertz Dias (PSTU) participou do quadro Pinga Fogo, do programa Ponto e Vírgula da rádio Difusora FM, apresentado pelos jornalistas Keith Almeida, Leandro Miranda e John Cutrim.

O programa Ponto e Vírgula tem promovido desde a segunda-feira (02) uma série de debates entre os candidatos à prefeitura de São Luís. Nesta terça-feira (03) os candidatos sorteados para participar do debate foram Hertiz Dias (PSTU) e Neto Evangelista (DEM).

O debate é dividido em três fases: na primeira fase as perguntas são definidas com temas sorteados pelo moderador, na segunda fase os candidatos fazem perguntas entre si com tema livre. Na última fase os candidatos têm dois minutos para considerações finais.

O candidato Hertz Dias (PSTU) afirmou durante a entrevista que defende a estatização do transporte público como solução para o problema de mobilidade urbana na capital.

“Defendemos a reativação da companhia de transporte coletivo e colocar esse serviço sob controle da prefeitura, estatizando o serviço. Transporte coletivo é um dos negócios mais lucrativos, são mais de 160 cidades no Brasil em que o transporte coletivo é estatizado”, defendeu o candidato.

Sobre geração de renda e emprego o candidato Hertz Dias defendeu que não existe uma resolução completa para o problema. Segundo o candidato nenhum lugar do mundo conseguiu resolver a questão do desemprego até agora. Hertz Dias alegou que a diminuição da carga de trabalho e o aumento no número de vagas, podem resultar na redução drástica do problema de desemprego no país.

“Não tem proposta mirabolante, aqui tem tudo a ver com a necessidade da classe trabalhadora […]. Vamos ser um governo para classe trabalhadora…todos que dizem que vão trabalhar para todos, na verdade trabalharão para os ricos. Não podemos subestimar a classe trabalhadora”” afirmou Hertz.

O candidato Neto Evangelista não compareceu ao debate Pinga Fogo, a redação do Portal MA 10 entrou em contato com a assessoria do candidato, mas até o momento não teve retorno sobre o motivo da falta.

Confira a entrevista completa a seguir:

Os próximos candidatos que participarão do Pinga Fogo, do programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta quarta-feira (04) são os candidatos Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio Moyses (PROS), a partir das 17h30.