Felipe e Diego Carlos estão convocados para a Seleção Brasileira

A seleção brasileira tem mais duas mudanças de sua lista de convocação original para as partidas deste mês contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira, a CBF anunciou que os zagueiros Rodrigo Caio, do Flamengo, e Éder Militão, do Real Madrid, foram cortados, sendo substituídos pelo técnico Tite por Felipe, do Atlético de Madrid, e por Diego Carlos, do Sevilla, este chamado pela primeira vez na carreira.

Rodrigo Caio foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita, enquanto que Éder Militão testou positivo para a covid-19 – este atuou no final de semana pelo Real Madrid contra o Huesca, pelo Campeonato Espanhol, e foi diagnosticado com a doença nesta segunda-feira. Ambos, segundo a CBF, não terão tempo suficiente de recuperação para a participação nos treinamentos e nos jogos da próxima data Fifa.

Tite já havia promovido outras duas alterações na lista original de convocados. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, e o volante Fabinho, do Liverpool, lesionados, tiveram as suas vagas preenchidas por Lucas Paquetá, hoje no Lyon, e Allan, do Everton

A seleção brasileira inicia a sua preparação na próxima segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, receberá a Venezuela no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 13, e fará o último jogo do ano em Montevidéu contra o Uruguai, quatro dias depois.

O Brasil lidera as Eliminatórias com duas vitórias em dois jogos – 5 a 0 sobre a Bolívia, em São Paulo, e 4 a 2 diante do Peru, em Lima.

Veja abaixo a lista atualizada dos convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

Laterais

Alex Telles (Manchester United)

Danilo (Juventus)

G. Menino (Palmeiras)

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Diego Carlos (Sevilla)

Felipe (Atlético de Madrid)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas

Allan (Everton)

Arthur (Juventus)

Casemiro (Real Madrid)

Douglas Luiz (Aston Villa)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes

Everton (Benfica)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar Jr. (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Vinicius Jr. (Real Madrid)

*Com informações da CBF