“Eu tenho senso de urgência, eu fui usuário do Serviço Único de Saúde”, afirma Duarte durante entrevista ao Hora D

Duarte Jr, candidato à prefeitura de São Luís, pelo partido Republicanos, participou nesta terça-feira (03) da sabatina realizada pelo programa Hora D, apresentado pela jornalista Keith Almeida.

Durante a entrevista, o candidato expor as suas propostas e respondeu as perguntas de populares sobre seu plano de governo e medidas em prol da saúde, educação, transporte público e segurança na capital maranhense.

Sobre a saúde o candidato frisou a necessidade de fortalecer a rede básica de saúde. Dentre as medidas anunciadas pelo candidato está o prolongamento do tempo de atendimento à população nas unidades de saúde básica que, segundo o candidato, passarão a atender até às 22h e também nos fins de semana.

“A nossa prioridade máxima é acabar com filas de espera por consultas e exames. Fazer a saúde funcionar bem para todos, tirar as pessoas da fila e botar pra atender.
Nós vamos garantir uma descentralização dos serviços de saúde dentro dos terminais, vamos colocar serviços básicos de saúde, marcação de consultas e exames até porque o cidadão desce no terminal, faz o procedimento, faz a consulta, marca a realização do exame e não precisa pagar outra passagem”, propôs Duarte Jr.

Duarte Jr também afirmou conhecer as necessidades da população e possuir propostas de acordo com essas necessidades.

“Eu também tenho senso de urgência, eu fui usuário do Serviço Único de Saúde, fui usuário do transporte público. Eu sei onde o calo aperta e é por isso que eu tenho mais força, vontade para fazer com que os serviços públicos sejam melhores para todos”, afirmou o candidato.