Conhecidas as campeãs da ginástica rítmica dos JELs 2020

Começou em grande estilo a edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) aberta com a competição de ginástica rítmica. Belas apresentações, ricas em elementos acrobáticos, dança e, claro, graciosidade das meninas encantaram o público nas categorias Fadinha, Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Infanto.

Ao todo, a modalidade de ginastica rítmica contou com a participação de alunas/atletas de oito instituições de ensino: Colégio Upaon-Açu, Colégio COC São Luís, Centro Educacional Dom Orioni, U.E.B. Drª Maria Alice Coutinho, Colégio Educallis, Escola Municipal São Francisco de Assis, Escola Chave do Saber e Colégio São Marcos.

“Ter uma competição online estimulou as meninas a treinar, a socializar e a voltar a sonhar com essa modalidade e perder o medo de se apresentar. Essas meninas estavam treinando sozinhas em casa devido à pandemia e, há pouco tempo, que voltaram, com muita restrição, aos treinos presenciais. Para elas, os JELs serviu de motivação”, explicou Patrícia Mello, coordenadora da modalidade.

DESTAQUES

Os destaques principais da competição foi uma dupla do Colégio Upaon-Açu, que juntas, conquistaram quatro medalhas de ouro. A ginasta Sara Raquel foi a campeã nos aparelhos bola e maças na categoria Infantil I (12 a 14 anos). Já Brenda Batalha, sagrou-se campeã nos aparelhos bola e maças na categoria Infanto I (15 a 17 anos).

Na disputa do aparelho bola da categoria Infantil II, a medalha de ouro ficou com Marianna Dourado, da Escola Chave do Saber. Enquanto isso, Júlia Bacelar, do Colégio São Marcos, venceu na categoria Fadinha (5 a 6 anos), e Maile Rafiza, do Colégio São Francisco de Assis, foi ouro no Mirim (7 a 8 anos). A última medalha de ouro da ginástica rítmica dessa edição dos JELs foi para Aryanne Conceição, do Colégio Educallis, na categoria Pré-Infantil (9 a 11 anos).

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas de nove modalidades: basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

RESULTADOS

Categoria Fadinha

Ouro: Júlia Bacelar (Colégio São Marcos)

Categoria Mirim

Ouro: Maile Rafiza (Colégio São Francisco de Assis)

Categoria Pré-Infantil

Ouro: Aryanne Conceição (Colégio Educallis)

Prata: Sofia Goes (COC São Luís)

Bronze: Coral Salomão (U.E.B. Dra. Maria Alice Coutinho)

Categoria Infantil I (Aparelho Bola)

Ouro: Sara Raquel (Colégio Upaon-Açu)

Prata: Ana Carolina (Colégio Upaon-Açu)

Categoria Infantil I (Aparelho Maças)

Ouro: Sara Raquel (Colégio Upaon-Açu)

Prata: Ana Carolina (Colégio Upaon-Açu)

Categoria Infantil II (Aparelho Bola)

Ouro: Mariana Dourado (Escola Chave do Saber)

Prata: Sophya Frazão (Centro Educacional Dom Orioni)

Bronze: Gabrielle Souza (Colégio Upaon-Açu)

Categoria Infanto I (Aparelho Bola)

Ouro: Brenda Batalha (Colégio Upaon-Açu)

Categoria Infanto I (Aparelho Maças)

Ouro: Brenda Batalha (Colégio Upaon-Açu)