Concluída obra de intervenção na Avenida Daniel de La Touche

O prefeito Edivaldo Holanda Junior concluiu mais uma intervenção no trânsito da capital, a da Avenida Daniel de La Touche, no bairro da Cohama. Com a conclusão da obra e dos serviços de sinalização horizontal, vertical e semafórica, executados pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Trânsito e Transportes(SMTT), o tráfego regular de veículos na área foi liberado para garantir mais fluidez e segurança no trânsito de veículos e pedestres.

Os trabalhos integram o programa São Luís em Obras, por meio do qual estão sendo realizadas centenas de ações urbanísticas em toda a cidade. Ao longo dos últimos anos a gestão do prefeito Edivaldo já executou mais de 40 intervenções em vias da capital, solucionando problemas histórico de engarrafamentos em vias de grande fluxo.

Ainda na Av. Danile de La Touche a Prefeitura de São Luís segue com obras de construção de praças, com áreas de lazer, entretenimento e estacionamento. Intervenções vão garantir mais beleza e segurança para motorista e pedestres que circulam pela região.

A liberação total do fluxo foi efetivada após o término da sinalização horizontal e funcionamento do novo conjunto semafórico implantado na saída da Rua 24 (rua da Caixa D’Água), que passou a formar um novo cruzamento com a avenida.

A intervenção de trânsito realizada no trecho compreende o alargamento de pista do lado esquerdo na via, sentido Elevado da Cohama-Olho D’Água, no trecho que vai do supermercado Mateus até a Rua do Aririzal. O local passou pelas pinturas de faixas de pedestres, bordos, tracejados, cruzamentos e vias transversais e sinalização semafórica.

Com o alargamento da Avenida Daniel de La Touche, houve o estreitamento do canteiro central, do trecho que compreende o supermercado até a Rua do Aririzal. O estreitamento do canteiro propiciou o acréscimo de uma pista, aumentando de três para quatro; outra mudança ocorreu com o antigo conjunto semafórico, que foi implantado no cruzamento formado à altura da Rua 24 (Rua da Caixa D’Água, da Cohama).

A alteração de configuração geométrica e do conjunto semafórico implicou na mudança da antiga entrada de veículos no sentido Residencial Pinheiros para os motoristas que vem do sentido bairro Olho D’Água.

Com a mudança, o motorista precisa fazer um retorno de quadra pela Rua Euclides Farias (rua em frente à Igreja Católica da Cohama), seguindo para Rua da Caixa D’Água e fazendo o cruzamento da avenida, seguindo para o seu destino. A via de acesso ao Residencial Pinheiros, para os motoristas que vem do sentido Elevado, pela lateral do supermercado, não será alterada.

Outra modificação significativa foi realizada na Rua da Caixa D’Água da Cohama, uma das vias de maior movimento do bairro. A via passou a ter sentido único de saída na primeira quadra. A partir da segunda quadra, para dentro do bairro, permanecerá mão dupla.