Sampaio Corrêa é campeão do Brasileiro de Beach Soccer Etapa Norte/Nordeste

Em um jogo com bastante gols e o craque Datinha sendo o grande destaque, o Sampaio Corrêa garantiu a vitória na final da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 ao bater o América-RN por 6 a 3. A final aconteceu no domingo (1), no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife-PE.

O JOGO

Como toda boa final, o jogo entre Sampaio Corrêa e América-RN foi bastante disputado. A briga pelo título começou ainda nos primeiros minutos de jogo, quando Igor abriu o placar para o Mais Querido. Em busca da reação, o América-RN foi para cima e conseguiu o empate com Edinho. Após o gol, o Sampaio foi para o ataque e Igor ampliou para o Mecão. Pouco tempo depois, Edinho deixou tudo igual para a equipe alvirrubra. Antes do intervalo Datinha fez o terceiro do clube maranhense.

Na volta do intervalo, o craque e grande nome da partida, Datinha, ampliou o placar para o Sampaio. Com a vantagem no marcador, o Tricolor de Aço continuou no ataque e Alisson fez mais um. Rafinha diminuiu para o América-RN, logo em seguida. A partida continuou bastante movimentada na etapa final com chances para os dois lados, mas o Sampaio Corrêa contou com a experiência do ala Edinho e marcou o último gol do jogo.

Ao final do jogo, Datinha falou sobre o título. “É só agradecer a Deus pela campanha do Sampaio. Conseguimos chegar na final. Só agradecer aos meus companheiros e a minha família. Dar glória a Deus que conseguimos esse título e agora é pensar no Rio de Janeiro, que vai ser um campeonato bastante forte, mas vamos entrar focados”, disse.

INVICTO

O Sampaio Corrêa terminou o torneio invicto, com 5 vitórias em 5 jogos disputados. Além disso, mostrou seu poder de fogo ao terminar o torneio como equipe que marcou mais vezes: 36 gols.

FICHA TÉCNICA
Competição: 
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020 (grupo B – Norte/Nordeste)
Local: Centro Esportivo Santos Dumond, em Recife-PE
Jogo: Sampaio Corrêa-MA 6 x 3 América-RN – FINAL
Gols América-RN:
Gols Sampaio Corrêa-MA:
 Datinha (2), Igor (2), Rafinha e Edinho

A competição volta a ser disputada entre os dias 16 e 22/11, no Rio de Janeiro, quando será realizada a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020.

Campanha Sampaio Corrêa

Confiança-SE 2 x 3 Sampaio Corrêa-MA (chave II)

Sampaio Corrêa-MA 13 x 4 Sport-PE (chave II)

Murici-AL 2 x 6 Sampaio Corrêa-MA (chave II)

Sampaio Corrêa-MA 8 x 3 Cabense-PE

América-RN 3 x 6 Sampaio Corrêa-MA 

Com informações da Confederação Brasileira de Beach Soccer.