“Pretendemos fazer uma política intersetorial”, afirma Neto Evangelista em sabatina

O quinto entrevistado da série de sabatinas com os candidatos a prefeito de São Luís, foi Neto Evangelista do partido Democratas (DEM). A entrevista foi realizada pela jornalista Keith Almeida no programa Hora D. Durante sabatina, o candidato respondeu a questões como projetos de lei, medidas provisórias, ações e projetos, além de dúvidas dos telespectadores sobre temas diversos quanto a melhoria para a cidade.

Ao falar do seu plano de governo, o candidato Neto Evangelista enfatizou sobre sua proposta de de fazer uma política intersetorial.

“O que estamos focando na minha gestão como prefeito de São Luís, acima de tudo é cuidar das pessoas. Nós temos uma ação prevista no nosso plano de governo de fazer uma política intersetorial de educação, saúde, assistência social, com as famílias que estão cadastradas no CadÚnico, registradas como de extrema pobreza, ou seja, com um orçamento per capita familiar de até R$ 85,00”, explica o candidato.

Neto enfatiza também que a gestão tem como foco principal cuidar das pessoas, e justifica a criação de uma política destinada às pessoas de baixa renda.

“Nós vamos fazer um acompanhamento mais perto dessas famílias, porque é lá que está o maior número de violência contra mulher, lá que está o maior número de jovens perdidos para o mundo do crime, lá que está o maior numero de jovens com baixa aprovação dentro das escolas, maior numero de casos de doença, por conta do baixo saneamento básico. Então nosso foco é direcionado para as pessoas que mais precisam na cidade”, concluiu o candidato.

Neto Evangelista tem 32 anos e é natural de São Luís. Ele é advogado, empresário do agronegócio e está no terceiro mandato de deputado estadual do Maranhão. Em 2012, ele concorreu como candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa com o ex-prefeito João Castelo. Em 2015, ele assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

As sabatinas seguem e nesta terça-feira o candidato a ser entrevistado pela jornalista Keith Almeida será Duarte Jr do Republicanos.