BPRv recupera veículos com restrição de roubo e furto em uma semana

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), em uma semana, recuperou quatro veículos na região metropolitana (03 motos e 01 carro), sendo apenas um deles abandonado em via pública. Os três outros encontravam-se com algum elemento de identificação adulterado.

Dois deles estavam sem a placa e o terceiro, inclusive, com a placa de outro carro. As ações dos policiais só tiveram êxito devido a expertise de profissionais na área de Identificação Veicular (IDV), experiência que possibilita identificar as atitudes suspeitas e o esforço desprendido para buscar as adulterações camufladas nos veículos.

A experiência também se deve ao curso de Identificação Veicular aos policiais do BPRv, feito pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em duas oportunidades nos últimos anos.

Nas grandes cidades são comuns os roubos de veículos para serem utilizados em outros assaltos, os quais, em seguida, são abandonados na via pública e tem sua recuperação facilitada. Entretanto, em alguns casos, o veículo roubado tem os elementos de identificação adulterados e são revendidos sem os devidos protocolos exigidos.