Caminhoneiro é abordado pela PRF na BR-316 com comprimidos de anfetamina

Um caminhoneiro precisou assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter sido enquadrado por porte de droga para consumo. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316, no município de Peritoró, a cerca de 236 quilômetros da capital maranhense.

O veículo VW/24.250 trafegava no último sábado (31), de Belém-PA até Salgueiro-PE, transportando caixas plásticas vazias. Ao realizar verificação, foi encontrado dentro da cabine do caminhão um recipiente contendo seis comprimidos supostamente da substância anfetamina.

Ele foi questionado sobre a origem do produto e informou à polícia que não lhe pertenciam. Apesar de já ter sido detido pelo mesmo crime pela PRF, dessa vez disse que não estaria consumindo. Em consulta aos Sistemas, verificou-se que o mesmo caminhão já possuí três ocorrências desse tipo de enquadramento.

Diante do exposto e considerando as substâncias apreendidas, ele foi enquadrado na Lei 11.343/06 – Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Além do TCO, o condutor se comprometeu a comparecer em juízo quando for convocado.