Veja o que abre e fecha no feriado de Dia de Finados na Grande Ilha

Nesta segunda-feira (2) é celebrado o feriado de Dia de Finados. Com a data, parte dos serviços públicos da capital maranhense, centro comercial e outros locais terão horário diferenciado de funcionamento.

Pensando nisso, o portal MA10 fez um levantamento dos estabelecimentos que podem ou não funcionar no feriado. Veja o que abre e fecha no feriado em São Luís.

Centro comercial

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista de São Luís tem autorização para funcionar no feriado.

Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 08h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Bancos

Os bancos estarão fechados no feriado de 2 de novembro. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias não funcionam durante feriados sociais — sejam municipais, estaduais ou federais.

As contas com vencimento marcado para segunda-feira, 2, poderão ser pagas através dos canais eletrônicos, caixas eletrônicos, ou no dia útil seguinte, terça-feira, 3, sem incidência de multa.

Supermercados

Alguns estabelecimentos comerciais podem não abrir durante o feriado. O Grupo Mateus informou que o horário de funcionamento em toda sua rede será normal nesta segunda-feira (2).

Órgãos Públicos

Os órgãos públicos não funcionarão nesta segunda-feira (2), e retomarão atendimento na terça-feira (3).

Casas Lotéricas

As lotéricas estarão fechadas no feriado da segunda-feira (2).

Farmácias

As farmácias funcionarão normalmente, No entanto, algumas unidades da região central da capital podem não abrir no feriado.

UPAs

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão disponíveis para atendimentos de urgência e emergência.

Shoppings

São Luís Shopping, Shopping da Ilha e Pátio Norte Shopping funcionarão normalmente das 10h às 22h;

No Rio Anil Shopping o funcionamento será normal, apenas banco, cartório, laboratório e lotérica ficarão fechados durante o feriado.

Já no Tropical Shopping, as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funcionará apenas da 11h às 15h