Featured Video Play Icon

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoriou nesta sexta-feira (30) as obras de construção do pátio de compostagem que integra a Unidade de Beneficiamento de Resíduos da Ribeira. A garantia será de mais de sete mil toneladas de resíduos recicladas por mês.

No avanço das obras da Unidade de Beneficiamento já estão em funcionamento a usina de valorização de resíduos recicláveis, o pátio de compostagem e a usina de beneficiamento de resíduos da construção civil. Dentro dos trabalhos para profissionalizar os serviços de limpeza urbana da capital, ainda está incluído a entrega de Ecopontos espalhados pela cidade.

“Agora será entregue para a cidade ressignificada, como Centro Ambiental Ribeira. Aqui estão alguns equipamentos de beneficiamento e valorização de resíduos como este, que será a usina mecanizada de resíduos reciclagens. Em seguida, nós vamos ver o pátio de compostagem e a usina de resíduos da construção civil. Para que, a partir do entulho, possam ser feitos outros insumos: como telha, brita”, disse a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela.