Prazo para adesão ao REFAZ 2020 encerra nesta sexta (30)

Com o agravamento da crise econômica devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Foi lançado pela prefeitura de São Luís uma edição especial do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (REFAZ), que tem como objetivo principal a regularização de débitos entre contribuintes e fisco municipal. 

O programa oferece descontos de 100% nos juros e multas de débitos pagos à vista e descontos graduais para quem optar pelo parcelamento. Impostos como IPTU, ISS, Alvará, Taxas e outros podem ser negociados pelos canais de atendimento presencial ou online. Este ano, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou a adesão digital ao benefício, facilitando assim, o acesso do contribuinte ao programa.

Os contribuintes terão até esta sexta-feira (30) para acessar todas as informações sobre a adesão ao REFAZ no site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), verificar os tutoriais com todas as informações necessárias e/ou buscar o atendimento presencial em um dos postos de atendimento do órgão. 

Os contribuintes com dúvidas sobre a adesão, credenciamento, documentação, entre outras, devem encaminhá-las para o e-mail: refaz2020@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Também podem procurar atendimento presencial:

* Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Avenida Guaxenduba, n° 1455, Bairro de Fátima, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;

* Posto de atendimento do VIVA – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h;

* Centro de Apoio ao Trabalhador, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro COHAB ANIL III – em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac.