Debate com candidatos a prefeito de São Luís será realizado neste sábado pela TV Difusora

Está tudo pronto para o debate com os candidatos a prefeito de São Luís que será realizado pela TV Difusora neste sábado (31). O momento de expor ideias e projetos para a capital maranhense, contará com oito candidatos ao executivo municipal e começará às 17h45. O debate exibido pela TV Difusora terá transmissão simultânea também pela Rádio Difusora e portal MA10.

Bira do Pindaré (PSB), Duarte Júnior (Republicanos), Eduardo Braide (Podemos), Franklin Douglas (PSOL), Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade), Neto Evangelista (DEM), Rubens Pereira Jr (PCdoB) e Yglesio Moyses (PROS) estarão presentes no estúdio da TV Difusora que já adotou todos os protocolos sanitários como o distanciamento na disposição das cadeiras, álcool gel pelas imediações do espaço e higienização do local.

O debate terá duração de 2 horas e será dividido em 4 blocos. Ficando assim definidos:

No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto para responder: “Por que quer ser prefeito da cidade de São Luís?”. Em seguida, todos os candidatos participantes responderão à perguntas enviadas por jornalistas escolhidos pela TV Difusora sobre temas diversos.

No segundo bloco, os candidatos deverão fazer perguntas entre si com temas definidos. Cada candidato terá, no máximo, trinta segundos para pergunta, um minuto para resposta, um minuto para comentários e 30 segundos para a réplica.

O bloco seguinte também será de perguntas entre os próprios candidatos, no entanto, com temas livres. Serão disponibilizados 30 segundos para elaborar a pergunta; o candidato escolhido terá 1 minuto para responder ao questionamento; 1 minuto de réplica será destinado ao primeiro candidato e por fim 30 segundos de tréplica para o candidato escolhido a responder a pergunta.

Por fim, o quarto e último bloco será reservado para as considerações finais. Cada um dos candidatos terá um tempo máximo de 3 minutos.

Para o primeiro debate realizado pela TV Difusora com os candidatos à prefeitura de São Luís, foram escolhidos apenas aqueles pertencentes aos partidos com representação no Congresso Nacional. Caso as eleições municipais tenham segundo turno, um debate deve ser realizado no dia 11 de novembro com os candidatos que disputarão a prefeitura da cidade.