Candidatos à prefeitura de São Luís assinam termo de compromisso voltado para a população idosa da capital

Os candidatos à prefeitura de São Luís irão se reunir dia 4 de novembro na capital maranhense, para a assinatura da Carta de Compromisso da Política da Pessoa Idosa, elaborada pela Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (RENADI), como forma de assegurar um envelhecimento ativo e saudável da população idosa de São Luís.

A assinatura da Carta tem por objetivo assegurar que o candidato se comprometa publicamente a adotar, caso eleito, uma série de medidas para promover o exercício dos direitos individuais e sociais da população idosa através de ações que favoreçam sua autonomia e sua integração na sociedade.

Os candidatos devem apresentar propostas que irão garantir a qualidade de vida da população idosa da capital, e promover campanhas de arrecadação para implementar os recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa.

Segundos dados do IBGE, São Luís é uma cidade com o aumento constante no número de pessoas idosas, logo, uma cidade de envelhecimento rápido. Por isso é importante o compromisso do futuro prefeito da capital maranhense com esta parcela da população de nossa cidade.

A assinatura da Carta de Compromisso da Política da Pessoa Idosa dos Candidatos à Prefeitura de São Luís nas eleições 2020, acontecerá no auditório da Seccional da OAB, a partir das 09h, e cada candidato poderá levar até 5 pessoas da Coordenação de sua campanha, respeitando todas as normas dos órgãos de saúde pública.