Polícia desarticula quadrilha em Nova Olinda do Maranhão

Seis pessoas foram presas e mais 5 foram autuadas em flagrante durante operação da polícia civil na manhã desta quinta-feira (29), no município de Nova Olinda do Maranhão, cidade a 277 quilômetros de São Luís.

Uma força tarefa foi realizada para conter as ações dos suspeitos que atuavam promovendo o tráfico de drogas na cidade. A operação foi coordenada pela 8º Delegacia Regional de Zé Doca e contou com o apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, Núcleo de Operação com Cães, Superintendência de Polícia Civil do Interior e das Regionais de Pinheiro e Santa Inês. As investigações que resultaram nas prisões iniciaram há meses, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá.

Com os suspeitos foram encontrados sete armas de fogo, dentre elas uma “bate bucha”, também foi apreendido um revólver calibre 38, munições de diversos calibres e algumas armas artesanais. Também foram aprendidas maconha prensada, mais 70 porções de crack e R$ 4.866,00.

Outros objetos que caracterizam como tráfico também foram encontrados, entre eles estavam: uma caixa de foguetes, tesouras e aparelhos celulares.